1º Encontro de Jovens em Espigão foi um sucesso




O Encontro foi promovido pela Pastoral da Família

100_8507 (Copy)

O 1º Encontro de Jovens ocorreu neste domingo, 22 no Centro de Formação São Francisco de Assis e reuniu pouco mais de 200 jovens com idade acima dos 13 anos tanto da cidade como das comunidades do interior do município, dentre eles, alguns jovens evangélicos.

O encontro foi ministrado pelo Frei Kellycio Medeiros da Ordem dos Frades Capuchinhos, vindo de Cuiabá/MT.

De acordo com Frei Kellycio o encontro transcorreu com um  grande sucesso de participação, alegria de interação e de envolvimento da juventude de Espigão do Oeste dentro da temática, “afetividade, e sexualidade”, vocação; um projeto social de vida que trouxe para eles, toda uma interação que a Igreja Católica e a Sagrada Escritura, traz para que cada um viva com uma ética, ética familiar, ética cristã e viver tudo isso com muito amor e carisma, sem discriminação e preconceito, mas acolhendo a todos aqueles que de boa vontade querem viver o projeto, o amor e o Reino de Deus.

100_8510 (Copy)De acordo com o Frei Kellycio, a juventude interagiu de forma muito bonita se colocando totalmente de forma participativa se integrando entre eles. “Fiquei muito satisfeitos e realizado vindo trabalhar esse assunto aqui com a juventude. É uma juventude cheia de vida e de entusiasmo, mas que também enfrenta uma série de situações a nível global, mundial, do país, do nosso estado e do nosso município que não fica longe disso são situações difíceis, como por exemplo a ideologia de gênero como foi discutida por boa parte do encontro”, salientou o religioso. De acordo com o Frei também fez parte do encontro uma série de outras formas como a ofensa a castidade, a sexualidade e a afetividade da juventude e das crianças.

100_8501 (Copy)Frei Kellycio parabenizou a Pastoral Familiar que vivenciou essa necessidade de buscar mecanismo para auxiliar a juventude e trazer uma formação através desse encontro, que não foi meramente uma formação apenas de conteúdo, mas, com momentos de muita oração, muita espiritualidade, louvor a Deus e envolvimento com a juventude. “Fico muito feliz pelo convite que recebi e ter ministrado aqui nesse encontro de formação um assunto de grande interesse da nossa juventude que é a afetividade e sexualidade”, finalizou Kellycio Medeiros, salientando que esse é o papel dos Frades Capuchinhos dar a sua contribuição para transmitir os ensinamentos das Sagradas Escrituras.

O encerramento do encontro foi a Celebração da Santa Missa que teve também a presença do Frei Jonas que será ordenado sacerdote no dia 04 de novembro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pimenta Bueno.