Após 36 anos de existência Escola Jean é contemplada com refeitório




escola-jean-piaget-750x430A Escola Jean Piaget, a segunda a ser edificada em Espigão do Oeste, era também até agora a única escola estadual do município que não tinha o refeitório para acolher seus alunos nos horários de recreio e refeições. O estabelecimento de ensino iniciou suas atividades no município no dia 07 de abril de 1981, com uma curiosidade que certamente muitos de nós desconhecíamos, iniciou se chamando Escola de 1º e 2º Graus “Sebastião Pereira de Lima”, um agricultor que veio para Rondônia como um dos primeiros fundadores desse pujante município. Porém com o Decreto 1237 de 18 de maio do mesmo ano (1981), teve sua denominação alterada para “Escola de 1º e 2º Graus Jean Piaget”. A escola teve como primeira diretora, Reni Maria Chimbida de Oliveira que esteve no cargo de 1981 a 1982, quando o professor Claudemiro Assis de Souza aceitou o convite assumindo a direção daquele estabelecimento de ensino no período de 1983 a 1987, já de 1988 a l989a escola teve na direção a professora, Marimá Pereira Diniz e de 1990 a 1992, o professor Amauri Rocha da Silva foi quem dirigiu aquele estabelecimento de ensino. A partir de 1992, Claudemiro Assis de Souza retornou a direção da Escola ali permanecendo até o mês de dezembro de 2009, quando a professora, Delzira de Araújo Campos a convite também assumiu o cargo no período de 2010 a 2011. A partir de agosto de 2011, a supervisora Márcia Roberta dos Santos foi eleita na primeira eleição para diretores do Estado de Rondônia. Atualmente, também elevada ao cargo pelo voto de pais e alunos, Crediane Caetano Miranda é quem está à frente da direção daquele estabelecimento de ensino tendo como vice-diretora, Luciane Di Domenico Pereira. Como se observa, desses 36 anos de funcionamento da Escola, o professor Claudemiro Assis de Souza esteve na direção por um período de 21 longos anos.

Ainda retornando na história desses 36 anos da Escola Jean Piaget, a cada período de direção estiveram também a frente dos trabalhos os (as) vice-diretores(as), Wartencil Torquete, Rita de Cássia Machado e machado, Marimá Pereira Diniz, Almerinda Vieira Coelho, Cleuza Miriam dos Santos, Nilza Alves de Souza Azevedo, Rute Gimenez de Oliveira Barbosa, o professor Agilson da Silva e Jane Suzi de Azevedo Rossmann.

IMG-20171113-WA0006Na manhã de segunda-feira 13, após uma longa batalha do vereador Devair da Silva Costa por meio do deputado Cleiton Roque reivindicando e buscando apoio do Governador Confúcio Moura e do Secretário de Estado da Educação Florisvaldo Alves de Souza chegou o tão aguardado momento de ser realizado no auditório da CRE/SEDUC, a abertura do Processo Licitatório para a construção do refeitório da Escola com uma área de 139,06 metros quadrados. Participaram do processo 04 empresas de construção civil sendo duas de Cacoal, 01 de alta Floresta e uma de Espigão do Oeste, a empresa Rondonorte que sagrou-se vencedora oferecendo o menor valor na construção da obra R$ 119.864,51. Além da construção do refeitório a empresa também fará a troca de 48 portas de salas de aulas e salas administrativas, retirando as portas de madeira e alumínio para portas de blindex e portas de almofada.

IMG-20171113-WA0007A segunda grande vitória da Escola na construção do refeitório será o dia e o momento do início das escavações da obra e a colocação do primeiro tijolo sob a direção é lógico da diretora Crediane Caetano Miranda da vice, Luciane Di Domenico Pereira e certamente com as presenças do vereador Devair “Rega” e do deputado Cleiton Roque.