BISPO EMÉRITO DE GUAJARÁ MIRIM: Dom Geraldo Verdier morre aos 80 anos




22-10-2017-10-43-15PORTO VELHO – RO – Faleceu o bispo emérito de Guajará Mirim, D. Geraldo Verdier, aos 80 anos. Ele era francês, ordenado padre em 1963 e nomeado bispo em 1980. Em 2011, renunciou por doença.

Durante 42 anos vivendo em Guajará, tornou-se uma referência histórica e humanitária. Foi um grande Rondoniense, mesmo sendo natural da França.

Foi um defensor exponencial da cultura, da justiça, das minorias, do meio-ambiente, da memória e do senso-crítico como “saídas libertadoras”. Era também escritor e membro da Academia Guajaramirense de Letras. Em 2013, publicou o livro “Paixão pela Amazônia. Diocese de Guajará-Mirim: Uma igreja missionária”.

Dom Geraldo será velado na Catedral de Porto Velho e haverá uma missa de corpo presente a partir das 03 horas da tarde de hoje, logo em seguida, provavelmente no início da noite, segue para Nova Mamoré onde será velado durante toda a noite.

O o corpo de Dom Geraldo chega amanhã, 23, às 8:00 da manhã e será enterrado na terça feira, 24 na Catedral de Guajará-Mirim ao lado do túmulo de Dom Rey.

Confira o roteiro do funeral de Dom Geraldo:

dia 22/10 – 15 hs – Missa de corpo presente na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus. Após a missa, segue o cortejo para o município de Nova Mamoré. Pernoita por lá.

23/10 – parte da manhã – segue para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Guajará Mirim, depois para a Catedral Diocesana Nossa Senhora do Seringueiro

24/10 – 10 hs – Sepultamento.

fonte: Rondonoticias