Carreata motorizada registra um novo record de público e veículos




100_9823-copyNo inicio da noite de quarta-feira, feriado em comemoração à Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças o ocorreu a tradicional carreata  motorizada saindo do trevo de acesso a cidade até a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Durante 09 dias, os devotos da Mãe Aparecida participaram fervorosamente da novena e da Romaria que compreende 07 noites em que a imagem da Santa, deixou seu lugar habitual na Igreja Matriz e percorreu as 07 comunidades da cidade e com a carreata os católicos em festa percorrem a avenida Sete de Setembro a Rua Paraná e a Matriz trazendo de volta a Imagem da Santa que é recepcionada em festa na Igreja Matriz.
A carreata mais uma vez bateu o record no número de motos e carros que ao chegarem à Igreja Matriz e receberam a benção, proporcionada pelos Freis Cipriano e Joanzinho. Encerrada a benção dos veículos teve início a Santa Missa com a acolhida da Imagem de Nossa Senhora Aparecida numa festa cristã tomada de comoção e benção, pois muitos foram os devotos da mãe Aparecida que durante a novena e a romaria pagaram promessas, muitos deles fazendo todo o percurso ida e volta descalços dentre tantas outras devoções pelas quais cada um teve o seu pedido foi agraciado pelas bênçãos de Deus.
100_9892-copyO pavilhão da Igreja Matriz ficou pequeno para acolher o grande número de devotos que teve que se acomodar na praça do lado de fora do pavilhão e as ruas próximas a Igreja Matriz foram tomadas pelo estacionamentos de veículos a duas e até três quadras dali, pois a carreata foi uma das maiores desses 21 anos de Romaria e os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.Já na local de concentração dos veículos se observava a grande quantidade de motocicletas e veículos que chegava. A fila tomou proporções imensas que o motorista ao chegar na Igreja Nossa Senhora de Nazaré seguia pela estrada do calcário até a estação de tratamento de esgoto e ali ainda muitos veículos ocuparam ruas próximas esperando. Da saida até a chegada na igreja foi mais de uma hora de trafego.
100_9949-copyNo encerramento da Celebração, 21 adolescentes fizeram uma belíssima homenagem, todas vestidas a caráter e cada qual representando uma das 21 Nossa Senhora, dos 1001 nomes de Maria existentes.
A Santa Missa foi concelebrada pelo Frei Paulino que apesar de estar quase sem voz na missão durante todo o dia, deu a sua contribuição na homilia falando da Mãe Aparecida. Frei Paulino já foi Pároco de Espigão do Oeste e hoje é Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta Bueno.