CEEJA já atende em sua nova sede na antiga Escola Vinicius de Morais




100_2594 (Copy)O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA Donizete Romualdo da Silva que tinha sua sede no centro da cidade, agora atende na antiga sede da Escola Vinicius de Morais no bairro Caixa d´Água.

Para quem achou que o CEEJA teria sobras de salas pelo tamanho daquele estabelecimento de ensino, enganou-se, pois a partir do mês de agosto próximo, com a implantação do EJATEC, já haverá deficiência de pelo menos uma sala de aula e para isso, a direção do estabelecimento já estuda com antecedência meio de comportar essas duas novas salas de aula.

O CEEJA, além do curso semipresencial, agora já conta com o curso presencial – semestral vindo ampliar a oferta de educação no mês de agosto com a implantação do EJATEC.

O CEEJA conta atualmente com 477 alunos matriculados, desses 34 no curso presencial semestral e os demais no curso semipresencial.

Para o mês de agosto, serão então abertas inscrições para a formação de duas turmas no EJATEC oferecendo 70 vagas e ainda 35 vagas para a turma do 1º ano do curso presencial semestral.

A direção da Escola agradece o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Educação que cedeu o espaço da Escola Vinicius de Morais para a instalação do CEEJA.

A diretora Lauçeni Luiza Silva e a Vice Ivanilde afirmam que a Escola está com as portas abertas à população de modo geral, oferecendo educação para alunos com idade acima de 15 anos no ensino fundamental e acima de 18 anos de idade para o ensino médio.

Durante 25 anos, o CEEJA Donizete Romualdo da Silva exerceu sua missão de Escola educadora em um prédio alugado pela Secretaria de Estado da Educação e há vários anos lutava pela construção do seu prédio próprio. O Município por meio da Câmara Municipal chegou a aprovar por várias vezes a doação de uma área nos bairros Caixa D´Água, São José e por último no Vista Alegre para a construção da sede do CEEJA, porém diante da crise econômica e da desocupação da Escola Vinicius de Morais foi possível o acolhimento da Escola naquela espaço.