Com apoio do deputado Cleiton Roque setor madeireiro de Espigão do Oeste se reúne com técnicos e secretário da SEDAN




IMG_8012-1Atendendo a solicitação do setor produtivo do município o Deputado  estadual Cleiton Roque (PSB) trouxe para  Espigão do Oeste, nesta sexta feira 24, o Sr. Vilson de Salles Machado, titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental –SEDAN, que veio acompanhado do corpo técnico do órgão com o objetivo de ouvir as reivindicações da referida classe.

IMG_8041

Para Adriano Fernandes vice presidente do Sindicato do Madeireiros , o encontro  teve  por objetivo resolver os gargalos que vem dificultado as atividades do setor madeireiro.

Segundo Adriano houve um avanço significativo na relação entre o setor e as autoridades, pois abriu um canal de diálogo que permitirá o encaminhamento e solução de várias questões burocráticas que normalmente emperram  a liberação de documentos necessários para o desenvolvimento das atividades do setor madeireiro, tais como a liberação de licença de operação, de plano de manejo dentro outros.

IMG_8047

Ao se pronunciar o Deputado estadual Cleito Roque afirmou que tem cobrado do Sedan atenção especial com o setor produtivo responsável pela geração de emprego. Que não vai medir esforços para apoiar aquelas pessoas e empresas que querem desenvolver suas atividades de maneira legal conforme a legislação e construir as alternativas para que todos ganhem com isso.

Segundo Cleiton Roque  é necessário o “estado” reconhecer a importância deste setor que tem contribuído ao longo dos anos para que a  economia de Rondônia fique sempre aquecida.

Por sua vez o secretário Dr. Vilson de Salles Machado fez questão de frisar que veio ao município a convite do deputado estadual Cleiton Roque para ouvir o setor madeireiro que contribui muito com o município e que é obrigação do estado atender a categoria. Para o secretário é possível atender a maioria das reivindicações. Ele  firmou compromisso é de que as sugestões e duvidas serão objetos de análise, pois o “estado” não pode atrapalhar um setor tão importante quanto ao setor madeireiro. Que o objetivo é trabalhar com transparência e otimizar as ações do estado com o referido setor.

IMG_8048

Prefeito Nilton elogiou o diálogo franco e a forma transparente  do encontro entre a Sedan e o setor madeireiro onde todos tiveram a oportunidade de expor suas propostas e apresentar suas reinvindicações.  Caetano também destacou a importância do deputado Cleiton Roque que fez a ponte para que este encontro pudesse acontecer. 

IMG_8037

Além do secretário Dr. Vilson de Salles Machado do deputado estadual Cleiton Roque, estiveram presentes o Sr. Nelson diretor do Sedan unidade de Pimenta Bueno. Dra Marcia coordenadora de desenvolvimento ambiental. Sr Edgar responsável pelo programa Terra Nova, Dr. Eric engenheiro florestal técnico da Sedan, Prefeito Nilton Caetano, vice Valtinho, presidente do Sindicato local Antônio Ertmann, secretário municipal de agricultura Marcelo Brandão,  de meio ambiente Valdinei, Dra. Jaqueline Procuradora do município, empresários e populares.