Com show da torcida Top Net surpreende o União; teve goleada e muito mais na Copa Rondônia




DSC01440 (Copy)A equipe do Rio Preto abriu a 7ª Rodada vencendo por 2×0 a equipe da Valentim Construções e chegou a segunda vitória somando 06 pontos

DSC01445 (Copy)Uma partida que iniciou meio sem clima de nível de uma competição tão importante e o tempo inicial acabou sem gols. No segundo tempo, Padilha de Penalte abriu o placar para o Rio Preto. Dai pra frente a Valentim Construções foi pra cima na tentativa de reverter o resultado e abriu espaço para que o Rio Preto goleasse, mas não soube aproveitar as chances e acabou desperdiçando 03 gols e, foi ele, Padilha que recebeu pela esquerda e de fora da grande área mandou um canudo rasteiro sem chance pro goleiro, Augusto ampliando para 2×0 e ficou nisso.

DSC01439 (Copy)É importante salientar que a competição é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer de Pimenta Bueno, na pessoa do Secretário, Luciano que nestes 07 meses e início do mês de agosto, já realizou naquele município inúmeras ações desportivas como Basquete de rua, Ciclismo a nível estadual, festival de pipas com mais de 300 participantes, futebol society veterano e feminino inclusive com a participação de duas equipes de Espigão do Oeste em que a ASPAF foi a campeão da competição, realizou ainda a etapa estadual de Basquete com a participação de Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno , Ji-Paraná, Rolim de Moura e Jaru, e agora realiza a Copa Rondônia de Futebol Society regional com a participação de 24 equipes de Pimenta Bueno, Espigão do oeste, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, Chupinguaia e Primavera de Rondônia

413f800c-a510-4a6e-8049-ba67cf3ef111destA 7ª rodada da 1ª COPA RONDÔNIA DE FUTEBOL SOCIETY, ocorrida no último sábado (05), foi marcada pela estreia da equipe Top Net F.C. contra a forte equipe União F.C. que fazia sua 4ª partida na competição, time invicto até então. O time do Real Master/ Mazin Mat. P/ Construção atropelou outro estreante, o CDMI. Uma rodada cheia de muitas emoções e mais uma vez com a presença de um grande público, um dos maiores até aqui, a Associação do Incra em Pimenta Bueno-RO ficou lotada.

75e39414-c9ad-4d34-91e7-d2793965fbfaOs jogos desta rodada foram:

E.C. Rio Preto (Espigão) X Valentim Construção (Pimenta Bueno)

Cerâmica Romana (Pimenta Bueno) X Café Master (Cacoal)

Real Master/ Mazin Mat. P/ Construção (Pimenta Bueno) X CDMI (Pimenta Bueno)

Top Net F.C. (Pimenta Bueno) X União F.C. (Vilhena)

Resumão da rodada

  E.C. Rio Preto 2×0 Valentim Construção

A primeira partida da rodada não contou com requintes de muita emoção emoção, um jogo morno, de muitos erros individuais e gols perdidos. Apesar do jogo não ter sido exatamente um espetáculo, o time E.C. Rio Preto dominou a partida.

 No confronto entre Espigão e Pimenta Bueno, Espigão levou a melhor e venceu a partida pelo placar de 2X0. Destaque para o jogador Dione Padilha (nº10 autor de dois gols).

Com a vitória o time E.C. Rio Preto chega a seis (06), pontos em dois (02), jogos, enquanto o time de Pimenta Bueno, Valentim Construção perde sua 2ª partida em dois (02), jogos. O jogador Nilton Cezar (nº 03), do Valentim Construção foi expulso.

Cerâmica Romana X Café Master

 Muita igualdade, jogo bastante disputado, onde as duas equipes abusaram das chances de gols perdidas, o time da Cerâmica Romana saiu perdendo, mas, como sempre com muita garra conseguiu empatar a partida por pouco não conseguiu a virada.

Evandro Hellman e José marcaram para a cerâmica Romana, e Andreson Marco e Keiton Junior marcaram para o Café Master.

Com o resultado a Cerâmica Romana lidera o grupo D com cinco (05), pontos em três (03), jogos, uma (01), vitória e dois (02), empates em três (03), jogos. Já a equipe do Café Master soma quatro (04), pontos em dois (02), jogos, o time ocupa o 2º lugar no grupo.

Real Master/Mazin Mat. P/ Const.  8X 0 CDMI

De um lado o time do Real Master/Mazin Mat. P/ Const. Time que apesar da derrota no último jogo, lidera o grupo A com seis (06), pontos em três (03), partidas, a partida contra o CDMI é o 4º jogo da equipe, do outro lado o time que ainda não havia estreado na competição, o CDMI.

O Real Master/Mazin Mat. P/ Const. Simplesmente atropelou o CDMI vencendo por oito (08), a zero (0), um placar elástico que reflete a postura de ambas as equipes.

Precisando vencer, o Real Master/Mazin Mat. P/ Const. Partiu para o ataque e não tomou conhecimento do time adversário, talvez pela estréia, o CDMI parecia bastante nervoso, com muitos erros de passes e uma marcação bastante desencontrada.

Destaque para o jogador Willian (nº 10), que marcou quatro (04), dos oito (08), gols do Real Master/Mazin Mat. P/ Const.

O resultado mantém o Real Master/Mazin Mat. P/ Const. No topo do grupo A com nove (09), pontos em quatro (04), partidas disputadas. O CDMI fez seu primeiro jogo no campeonato e ainda pode se recuperar já que ainda terá mais quatro jogos na competição.

Top Net F.C X União F.C.

 A partida marcou a estréia do time de Pimenta Bueno (Top Net F.C.), contra a fortíssima equipe de Vilhena (União F.C.), time até então invicto na competição com três (03), partidas, esta foi a 4ª partida do time do União F.C. que tinha sete (07), até este jogo.

 Sem dúvidas o grande favorito para esta partida era o imponente União F.C., time de tradição em campeonatos regionais que conta com um elenco de jogadores experientes, time acostumado a conquistar títulos. Já o time da Top Net, tratava-se de uma incógnita, embora seu elenco também conte com jogadores conhecidos e experientes.

 O jogo começou de forma eletrizante, as duas equipes logo de início mostraram que queriam a vitória, mas, quem abriu o placar foi o time do União F.C. (1X0), que logo marcou mais um em cobrança de tiro livre direto, fazendo 2X0.

Após sofrer o segundo gol, muitos pensaram que seria mais um passeio do time do União F.C., porém, a história dessa vez foi diferente, ainda no primeiro tempo o time da Top Net F.C., após várias investidas, conseguiu descontar fazendo 2×1.

No segundo tempo o time da Top Net F.C. não se acovardou e veio para cima do União F.C., e logo conseguiu o empate em um bate rebate na área, onde a bola bateu nas costas do jogador Alex Lenon e entrou. 2×2.

A partir do empate o time cresceu na partida, seguiu buscando a virada, até que em uma linda jogada, Alex Lenon driblou seu marcador e saiu na cara do gol, sem ângulo, Alex Lenon deu uma cavadinha por cima do goleiro e marcou um golaço. 3×2.

O time do União F.C. seguiu tentando atacar, mas, parou na forte defesa do time da Top Net, o jogo ficou eletrizante, e o time do União F.C. estourou as faltas e sofreu o 4º gol num tiro livre direto cobrado pelo jogador Alex Lenon.

 Com o resultado o time do União F.C. partiu de vez para o ataque, situação que permitia o contra ataque do time da Top Net F.C., o time meteu uma bola na trave e na sequência perdeu um gol incrível. Mas o União seguiu investindo até que descontou quase no fim do segundo tempo. 4×3. E este foi o placar final.

Com o resultado o União F.C. corre o risco de não se classificar para a próxima fase, o time soma sete (07), pontos em quatro (04), jogos. O time de Vilhena fará seu último jogo contra a forte equipe da Seg Med/Letícia Calçados e precisa vencer para chegar á dez (10), pontos e manter viva a possibilidade de classificação, uma derrota praticamente tira o União da Competição. O time Seg Med/ Letícia Calçados também precisa da vitória, já que vem de um empate contra o time da Elite Alarmes e tem quatro (04), pontos em dois (02), jogos com uma vitória e um empate. Se vencer vai a sete (07), mesmo número de pontos do União F.C., mas ainda terá mais dois (02), jogos pela frente podendo chegar a treze (13), pontos.

O time Top Net F.C. ainda terá quatro (04), jogos pela frente, em sua primeira partida conquistou os três (03), pontos.

Mitou

Alex Lenon foi o destaque da partida com quatro (04), gols. Ele atormentou a vida da defesa do União F.C. com jogadas rápidas e dribles desconcertantes, foi peça fundamental para o resultado.

Show a parte

Cerca de 100 torcedores do time da casa, a Top Net F.C. fizeram uma grande festa, com bandeiras e camisetas do time, a torcida foi “um jogador a mais” na partida, uma festa digna de uma final, no fim do jogo a torcida invadiu o campo para abraçar o time.

Matéria: Pimenta Virtual.com.br / Fábio Matias