CRE faz o lançamento do Projeto Escola de Ensino Médio em Tempo Integral




“Em Espigão do Oeste o desafio projeto coube à Escola Estadual 7 de Setembro como uma das Escolas do Novo Tempo”

 100_2625 (Copy)

Foi realizada na noite de quinta-feira 02, no auditório da Câmara Municipal a solenidade de lançamento oficial do Projeto Escola de Ensino Médio em Tempo Integral da Escola 7 Sete de Setembro integrando-se as Escolas Estaduais do Novo Tempo.

A solenidade foi realizada pela Coordenação Regional de Educação e contou com a presença do Coordenador Regional professor, Valdir Souza Mattos, vice-prefeito, Walter Gonçalves Lara, secretário municipal de educação, Manfred Saibel, chefe de gabinete da câmara municipal Jorge do Carmo, diretor da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral 7 de Setembro, Deosmar José da Costa, a família da deputada Lúcia Tereza, professores aprovados no processo seletivo, pais e alguns alunos matriculados na Escola em tempo Integral.

100_2631 (Copy)O Professor de Artes da Escola Integral, Carlinhos Cardoso atuando como mestre de cerimônia, fez a abertura da cerimônia, formando a mesa e convidando a aluna da Escola 7 de Setembro, Sindi Juliane Borges para a abertura da solenidade cantando a música “Noites Traçoeiras”. Seguido do discurso das autoridades dando destaque para a fala do secretário municipal de Educação, Manfred Saibel lembrando que foi um dos primeiros alunos da Escola 7 de Setembro, aonde estudou até o 8º ano, complementando seus estudos na Escola em Tempo Integral no Estado do Rio Grande do Sul, ao qual ele recomendou como sendo uma modalidade de ensino das mais cobiçadas por estudantes que pretendam alcançar um futuro estudantil e uma carreira garantida. Além de Estudante, Manfred após se formar atuou como professor na Escola 7 de Setembro e lembrou de vários professores hoje e autoridades que foram seus alunos.

100_2615 (Copy)Coube a Coordenadora Financeira do projeto, aprovada no processo seletivo, Ilca Furtada a fazer a homenagem a deputada Lúcia Tereza que em vida, havia empreendido um grande esforço para que a Escola 7 de Setembro abraçasse esse projeto do ensino em tempo integral. Momento em que as professoras, Shurama Araújo e Maria Sielei fizeram a entrega de uma pequena lembrança, um “Acróstico” a filha da deputada Lúcia Tereza, representado toda a família presentes na cerimônia, Drª Giovana Roberta dos Santos.

100_2644 (Copy)Por fim o diretor da Escola, Deosmar José da Costa fez uma raio x do projeto, explicando detalhes de todos os procedimentos, desde o processo seletivo para seleção dos 26 profissionais que atuaram em sala de aula, do curso de preparação ocorrido em Porto Velho e de todos os procedimentos e o desafio do Projeto que hoje encontra-se com 271 alunos matriculados, mas que esse número deve chegar a 350 matriculas, quando então concitou aos professores e a sociedade de modo geral a dar a sua parcela de contribuição para que estudantes possam abraçar o projeto que tem por finalidade oferecer um dos melhores índices de aprendizagem no Estado de Rondônia.

100_2647 (Copy)A Escola 7 de Setembro que teve até o final de 2016, um quadro de 98 profissionais para atender cerca de 1.200 alunos do Ensino Médio somados aos polos do Seringal, 14 de Abril e Pacarana, hoje tem um quadro de 50 profissionais e deve alcançar o número de 350 alunos.

100_2611 (Copy)