Declamação de poesias marca encerramento do Projeto “Ouvir Estrelas” da Escola Jerris




Encerramento do Projeto “Ouvir Estrelas”, marca reabertura oficial do anfiteatro

 02 (Copy)

A Escola Jerris Adriani Turatti fez na noite de quarta-feira 13, o encerramento do Projeto “Ouvir Estrelas” que trabalhou a valorização e o respeito da Melhor idade por meio de poesias do escritor Olavo Bilac. O encerramento do Projeto também marcou a reabertura oficial do Anfiteatro que se encontrava ao público desde o final de 2017, para reforma e melhorias da infraestrutura.

Para selar com chave de ouro o encerramento do projeto, a escola trouxe como convidada especial a Miss Rondônia da Melhor Idade, Dalva de Oliveira Berger de 61 anos de idade, mãe de 03 filhas e avó de 06 netos da cidade de Cacoal. Além de levar para o palco apresentações de poesias do renomado escritor Olavo Bilac declamadas por alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental.

11 (Copy)A Miss Rondônia fez um desfile especial ao entrar no anfiteatro e ao falar ao público disse que “a conquista não depende dos outros, mas de cada um de nós”, ela também afirmou que os desafios são muitos, mas é preciso viver cada momento”.

O Projeto “Ouvir Estrelas” que tratou sobre a valorização e respeito as pessoas da Melhor Idade ou 3º Idade, ou ainda da Pessoa Idosa foi coordenado pelos professores, Carlos Vanderlei de Medeiros, Sueli Campos e contou com o apoio da diretoria da Escola na pessoas da diretora Luzia Gabiatti e Vera Nilza Seconelli além dos professores Aurea Rocha Fernandes, Ana Railca, Marilene Veber dentre outros.

5(1) (Copy)O evento também contou com a presença de diretores de escolas, pessoas da Melhor Idade, pais e alunos da Escola, além de convidados especiais.

Para chegar a essa etapa de encerramento do Projeto, a Escola Jerris Adriani Turatti realizou visitas ao Asilo São Vicente de Paulo, à Associação de Idosos, realizou campanha de alimentação e recepcionou os avós, avôs e bisavós de estudantes que estudam na escola para uma palestra com a nutricionista Emanuele seguido de um café da manhã especial servido nas salas de aulas pelos próprios alunos.

18 (Copy)No discurso de encerramento do projeto a diretora da Escola Luzia Gabiatti lembrou que o projeto é uma ação que envolveu toda a escola e todas as famílias e a decisão da realização dessa ação foi baseada no tratamento dos alunos com seus avós, especialmente aqueles alunos que são criados e cuidados pelos seus avós e que nem sempre recebem a reciprocidade do valor e o carinho devido. O Projeto segundo a diretora da Escola teve como objetivo a conscientização de toda classe estudantil que visa conhecer melhor, mostrar o trabalho, a dedicação e o sofrimento que muitos dos avós têm para criar seus netos especialmente aqueles que foram abandonados pelos seus pais e que precisam ser amados, respeitados e cuidados e ainda para mostrar para eles (alunos) que um dia cada um de nós também vamos chegar a essa fase e vamos precisar de pessoas para nos cuidar. Para ela, “Cuidar de nossos avós, respeitando e amando é que cada um de nós vamos também, cuidar, amar e respeitar nossos netos é que sempre vamos ter esse cuidado e esse carinho com nossos avós”, concluiu a diretora da escola.