Dirigentes de equipes do Setor Leste irão se reunir domingo 14, para decidir realização da competição




futebol1Depois de serem descartados pela Semelc, dirigentes de equipes de futebol que participam anualmente da competição designada como “Setor Leste”, irão se reunir às 9:00 horas de domingo 14, na sede na Kapa 80 para discutir uma nova maneira de como realizar a competição sem o apoio do município. A competição deveria estar encerrando a fase classificatória, porém foi sofrendo atraso no aguardo e esperança de que a Semelc viesse dar a sua cooperação e apoio como vinha fazendo nos últimos, porém com atraso de quase 60, dias os dirigentes de equipes foram informados que a Administração Municipal não teria condições de contratar a arbitragem diante da prévia apresentada para a prestação do serviço.

No dia 12 de Abril ocorreu uma reunião na Kapa 80 com a participação dos dirigentes da Semelc que se comprometeram em sediar a competição, porém os dias se passaram e no último final de semana foram surpreendidos com a noticia de que o órgão não iria participar da organização e realização do evento.

Com isso, organizadores e dirigentes das equipes decidiram que irão se reunir na manhã de domingo 14 para discutir e buscar meios de não deixar a peteca cair e sediar o evento à maneira com que já realizavam em anos anteriores.

Esse é o segundo evento desportivo descartado pela Semelc nestes primeiros meses da Administração Participativa. “É a desvalorização e falta de incentivo ao esporte neste ano de 2017, que está inclusive com as portas do Ginásio Poliesportivo Edgar Zacarias Marques fechadas sem previsão de voltar a reabrir. É bom também lembrar que havia uma proposta para realizar os jogos do dia do Trabalhador em 1º de maio, porém esse dia passou em branco.

O Município que galgou o titulo de “Capital do Esporte”, nos anos 91 e seguir, retroage com a falta de incentivo”. A Escolinha Esperança deixa de participar das competições estaduais, sub-16, sub-20 e futebol feminino, o Joer que vinha tendo a parceria do município também foi descartado e agora é a competição do Setor Leste relegado a própria sorte. Mas os organizadores e dirigentes de equipes daquele setor como são guerreiros retomam o compromisso e para demonstrar competência, vão sediar a competição por conta própria.