DOMINGO DE CONVENÇÕES: Confira os nomes dos sete candidatos que disputam o governo de Rondônia




05-08-2018-11-41-45PORTO VELHO – RO – A disputa pelo governo de Rondônia nas eleições deste ano, ferve nos bastidores das agremiações partidárias. Até o presente momento, seis candidatos já anunciaram a pretensão e, agora, aumentam o tom das conversas nas coxias, para aglutinar o maior número de legendas nas alianças rumo as eleições.

Seis partidos já fizeram convenções e anunciaram os candidatos. A primeira sigla a dar conhecimento de seu candidato foi o MDB que tem Maurão de Carvalho como cabeça de chapa, em cuja convenção virou baixaria. O presidente da legenda, Tomás Correia desferiu um tapa na cara do ex-chefe da Casa Civil Emerson Castro e desmoralizou a convenção, realizada no último sábado, 28/07. A legenda sai com dois candidatos a senadores (Raupp e Confúcio Moura). O vice ainda não foi anunciado.

05-08-2018-11-43-36No mesmo sábado, 28, o sindicalista Pedro Nazareno foi escolhido candidato ao Governo de Rondônia pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), anunciou que vai para a disputa ao governo.

A convenção foi realizada no sábado (28) na Assembleia Legislativa em Porto Velho. Nazaré Mendes foi escolhida para candidata a vice de Nazareno.

O ex-atleta Pedro Nazareno Oliveira da Silva já atuou como professor, gestor de órgãos públicos no estado e atualmente é sindicalista. Essa é a primeira vez que o candidato disputa um cargo pelo partido.

05-08-2018-11-46-05Já no domingo, 29, foi a vez do PDT/PSB que fizeram convenção conjunta e ungiram como cabeça de chapa das duas legendas o senador Acir Gurgacz-PDT. O vice é o ex-presidente da Assembléia, Neodi Carlos.Configurar imagem destacada

A sigla também apoiará a candidatura de Jesualdo Pires, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao Senado Federal e Carlos Magno-PP que entrou na coligação

A escolha do nome do senador para a corrida eleitoral, rumo ao governo de Rondônia, aconteceu após aclamação do PDT. No mesmo local também acontecia a convenção do PSB, que confirmou coligação com o PDT em troca do apoio ao seu candidato ao Senado.

05-08-2018-11-48-08O advogado Vinícius Miguel Raduan teve a candidatura anunciada pela Rede da Sustentabilidade (REDE) em convenção realizada na noite da sexta-feira (3) em Porto Velho.

O nome do candidato foi escolhido por aclamação. Jaime Kalb, do Partido Popular Socialista (PPS), Rolim de Moura, foi o nome apontado para candidatura a vice na chapa.

Vinícius é professor universitário. Ele possui trajetória na proteção dos Direitos Humanos. É filiado ao partido há mais de um ano e essa é a primeira vez que disputa um cargo político.

05-08-2018-11-49-47O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, em convenção realizada na manhã do sábado (4) em Porto Velho, a candidatura de Pimenta de Rondônia ao governo do estado. O vice, ainda não anunciado, mas será do mesmo partido.

Pimenta de Rondônia é natural do Paraná é filiado ao PSOL em Rondônia deste 2003.

É formado Marinheiro Mercante pela Capitania dos Portos de Porto Velho. Foi candidato ao Senado em 2010 e a vereador em 2012, mas não ganhou em nenhuma das eleições. Também perdeu a disputa ao governo do estado em 2014.

05-08-2018-11-50-57O Partido Social Liberal (PSL) lançou à disputa pelo governo de Rondônia o tenente coronel PM Marcos Rocha. A convenção aconteceu na manhã do sábado (4/8) em um hotel em Porto Velho, e definiu o candidato por aclamação.

Nascido mo Rio de Janeiro, ingressou na carreira militar em 1989, quando aprovado em concurso público da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO).

O candidato já foi diretor de escola militar em Porto Velho e secretário municipal de educação no município. Em dezembro de 2014 ocupou o cargo titular na Secretária de Estado da Justiça (Sejus).

Neste domingo, 05, encerra-se o prazo preconizado na Lei Eleitoral, para o fim das convenções partidárias.

05-08-2018-18-41-23Durante convenções realizadas neste domingo, 05, no ginásio da Faculdade Fimca em Porto Velho, os convencionais do PSDB, DEM e PSD acertaram a coligação nas eleições de outubro, confirmando o nome do ex-senador Expedito Júnior ao Governo e o deputado federal Marcos Rogério para disputar uma cadeira ao Senado.

Na ocasião, foi também homologada a união com o PRB, indicando o pastor Edésio Fernandes como o vice e o partido Patriotas.

Expedito Júnior nasceu no interor de São Paulo. Foi eleito vereador pelo município de Rolim de Moura em 1984, deputado federal por Rondônia durante três mandatos seguidos. Foi eleito senador em 2006 pelo Partido Popular Socialista (PPS). Três anos depois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação de Expedito ao julgar um processo que o acusava de envolvimento na compra de votos e abuso de poder econômico na eleição de 2006.

Fonte: Por Redação RondoNoticias