Eleições 2014: PT inicia encontros regionais e diálogo com partidos da base aliada




Padre TonO Partido dos Trabalhadores (PT) realizou ontem (30) em Rolim de Moura um encontro regional para tratar da organização partidária com foco no processo eleitoral deste ano. Este é o primeiro encontro realizado, e sob coordenação do novo presidente regional do partido, deputado federal Padre Ton, eleito em novembro do ano passado pelos filiados no Processo de Eleição Direta (PED).

“Realizamos este primeiro encontro com representantes de 13 municípios da Zona da Mata e Vale do Guaporé, além de militantes de Cacoal e Ministro Andreazza. Outros encontros regionais virão para debater as eleições, candidaturas e possíveis alianças partidárias”, disse Padre Ton, pré-candidato do partido ao Governo de Rondônia.

O evento também foi a oportunidade para transmitir informes às lideranças e militantes, entre eles o convite do PP e partidos por ele liderados, PR, PPS, PTB e PTN, para uma reunião com o PT em Rolim de Moura, o que ocorreu na quarta-feira, 29. As lideranças do PP presentes foram Josias Custódio, que representava o senador Ivo Cassol, Salomão da Silveira e Doca Custódio.

Naquela ocasião, as legendas apresentaram a lista de eventuais pré-candidaturas para a eleição proporcional – deputados estaduais e federais –  e o PP apresentou o interesse de indicar o vice para compor a chapa na sucessão ao governo de Rondônia.

Aos filiados e simpatizantes presentes, Padre Ton destacou que a executiva estadual recebeu orientação da direção nacional para conversar com todos os partidos que compõem a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff. Ele lembrou que esta determinação foi confirmada pelo diretório estadual em reunião realizada em Ji-Paraná, no dia 21 de dezembro passado, quando foi criada uma comissão para conduzir as conversas com as siglas partidárias.

Nos próximos dias esta comissão irá manter diálogos com outras forças políticas, e no dia 22 de fevereiro está previsto um grande encontro regional em São Miguel do Guaporé.

Padre Ton cumpre agenda com atividades partidárias e entrevistas neste final de semana em Porto Velho.

Texto: Adenilson Florentino e Mara Paraguassu

Foto Adenilson Florentino