Esporte de Espigão mais uma vez vai para a mídia nacional




100_8729A Capital do Esporte – titulo auferido em meados de 1990, esteve na mídia nacional por meio do esporte profissional no ano de 2011, com o titulo de campeão estadual de futebol profissional e a conquista da vaga para a Copa do Brasil. Foi uma passagem, mais esteve lá. Logo em seguida, no ano de 2012, voltou a mídia nacional por meio do titulo conquistado no Campeonato Estadual na categoria sub-20 e a vaga da Copa São Paulo. Espigão foi vangloriado ao vencer na copinha a equipe do Grêmio Portoalegrense pelo placar de 2×0. Um feito que jamais será esquecido. No ano de 2013, novamente o município chegou a mídia nacional com a equipe feminina campeã estadual de futebol feminino com a conquista da vaga da Copa do Brasil, indo fazer a partida de volta na cidade de Rio Preto da Eva/MA.
Agora com mérito de 31 garotos prata da casa, 07 deles de localidades distante da sede da cidade, 40, 50 e 60 quilômetros, com dificuldades para o deslocamento para participar de 03 treinos semanais, enfrentando todas as adversidades pilotando motos em altas horas da noite no regresso para suas regiões em estradas que se diga, acidentadas e de muitas curvas e todos os perigos alheios e que se diga apenas 01 de Pimenta Bueno, chegou novamente a esse lugar na midia nacional ao conquistar o titulo estadual do sub-20, vencendo de virada o elenco da capital do Estado diante de um público estimado em mais de 1.500 pessoas, que deram um colorido todo especial na noite de sábado 12 de setembro no Estádio Luizinho Turatti.
100_8853O trabalho magnífico e voluntário que é desempenhado pela Associação de Escolinha de Futebol Esperança é sem sombra de dúvida grandioso e tem proporcionado a alegria não só dos mais de 170 atletas que treinam diariamente e participam das competições locais, regionais, estaduais e nacionais, mas de seus familiares que vêem nesse trabalho, uma vida sadia e de alegria dos filhos.
O elenco do E.C.Espigão foi assim pro bid da federação, goleiros, Alisson, Rodrigo, João e Jefferson. Laterais direitos: Leandro, Bruno Coutinho e Bruno Basílio. Laterais esquerdos: Sandro e Ratinho. Volantes: Teylor, Roger, Dione Padilha, Gilberto, Marcio e Rafael. Zagueiros: Deivid Brito, Diogo Bareto, Charles e Rubens. Meio Campo: Lucas, Dione Martins, Fernando, Gabriel, Alexandre e Marquinhos. Atacantes: Jheison, Alex, Thauan, Paplo, Fabiano e Jean Luca . Comissão Técnica, Devair, Adair, Jair e Creudo.

100_8854