Fase municipal do JOER inicia na terça-feira 02




Administração Participativa/Semelc penaliza arbitragem por falta de licitação

JOERTem início na próxima terça-feira 02 de maio a fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia /JOER 2017, envolvendo alunos de todas as escolas publicas estaduais e municipais além de particulares, nas categorias infantil atletas nascidos nos anos de 2000/01/02 e juvenil atletas nascidos nos anos 2003/04/05. Os atletas estarão disputando as modalidades desportivas de: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taykwendo, Tênis de mesa, voleibol e Voleibol de areia e Xadrez.

De acordo com o Coordenador Desportivos da CRE/Seduc, César José Epifânio, as competições terão início com a modalidade de futsal que serão realizados nas quadras das escolas em virtude do Ginásio Poliesportivo continuar fechado para reformas.

Na manhã de quinta-feira 27, os professores de Educação física estiveram reunidos no auditório da CRE/SEDUC, aonde foi amplamente discutido a parceria do município com a realização do JOESP, porém talvez por falta de interesse da Administração Participativa/Semelc, será realizado apenas a fase municipal do Joer.

O fator que penalizou e gerou críticas à Administração Participativa/Semelc foi a falta de licitação para a contratação da equipe de arbitragem para os jogos. Com isso, o Joer retroage à quase uma década quando os próprios professores de educação física e técnicos de suas equipes terão que atuar na arbitragem dos jogos, o que contraria os princípios, uma vez que os técnicos atuam em suas equipes e terão que arbitrar jogos de equipes adversárias o que não seria permitido até para que houvesse a imparcialidade total com uma equipe de arbitragem neutra contratada com recursos da Semelc como ocorria nos últimos anos, exceto em anos de campanhas eleitorais.