Festa na marca abertura da II Copa da Amizade do Ribeirão




IMG_5616 (Copy)Numa realização da Administração Participativa com o apoio na organização da Semelc e coordenação dos atletas Gilmar e Claudio aconteceu no domingo 10, a abertura oficial da II Taça da Amizade de Futebol Suíço no Campo do Ribeirão. A novidade desta segunda edição da Copa da Amizade é a iluminação do campo para jogos que se prolongam até o início da noite e agora a irrigação do gramado para manter a grama verde e em condições de realização da competição e ainda a construção do banco de reserva como forma de melhor acomodar o elenco e manter a ordem dos atletas no banco de reserva.

A festa teve início logo pela manhã com muita música e descontrações, seguida do forró da terceira idade na animação de Chapolim e ao meio dia foi servido almoço com churrasco, arroz, mandioca, farofa e maionese além de bebidas em geral.

IMG_5647 (Copy)Às 15 horas acontece a cerimônia de abertura oficial dos jogos e contou com a presença das equipes estreantes e uniformizadas, a campeã de 2018, União São Pedro x Canelinha, Diretor de Esportes da Semelc, Hermes Pereira Junior, vereadores, Cosmo de Novais Ferreira “Cocó”, Devair da Silva Costa “Rega”, Adão Salvático, diretores e dirigentes das equipes estreantes, equipe de arbitragem e o público de modo geral.

IMG_5658 (Copy)Após o chute oficial de abertura da competição feita pelo diretor da Semelc, Hermes e os coordenadores  Gilmar e Claudio teve início a partida de estreia entre a equipe do União São Pedro x Canelinha.

IMG_5641 (Copy)No gramado as duas agremiações buscavam insistentemente a meta adversária e nos momentos em que o ataque passava dos fixos, os goleiros faziam a sua parte com defesas extraordinárias. O primeiro gol saiu aos 18 minutos do pé direito do atacante Marquinhos do União São Pedro que chegou pela direita e chutou forte rasteira sem chance pro goleiro. O gol de empate saiu imediatamente aos 19:00 minutos Rodrigo recebeu na entrada da área e também chutou forte rasteira não IMG_5643 (Copy)dando chance ao goleiro índio e no minuto seguido, Leandro também pela direita e colocou a equipe do União São Pedro na dianteira decretando o placar de 2×1 no tempo inicial. No tempo complementar o União São Pedro entrou no gramado e sem dar chance ao adversário foi pra cima e aos 5 minutos, Marcos Souza fez 3×1 e Marquinhos ampliou para o União e aos 10 minutos Alan descontou pro Canelinha, mas aos 15 minutos Yuri decretou o placar de 5×2 pro União São Pedro.

IMG_5685 (Copy)No jogo seguinte o Cachoeirinha venceu a equipe do E.C. Cinta Larga pelo placar de 6×3, com 02 gols de Thiago, 03 de Maycon, Marcos e Paulinho. Pra equipe Cinta Larga, Lucas marcou 03 vezes.

IMG_5687 (Copy)