Hospital e Maternidade São Lucas é inaugurado




100_3571Uma verdadeira festa realizada na noite de sábado 15, marcou a inauguração da nova estrutura do Hospital e Maternidade São Lucas de Espigão do Oeste RO. O novo hospital conta com 03 consultórios, 06 apartamentos de internação, centro cirúrgico, leitos de recuperação pós-anestésica e leitos especiais de observação dentre outras instalações que atendem as normas da ANVISA.

Uma das novidades e modernidades investidos no hospital é de acordo com o proprietário, o Médico Francisco Alves Braga o sistema de iluminação natural nos consultórios, corredor interno, além de toda a área do centro cirúrgico, aonde utilizará energia elétrica apenas no período noturno.

O Hospital São Lucas foi inaugurado no ano de 1983, mas só em 19 de dezembro de 1991, é que o Médico Francisco Braga iniciou suas atividades como proprietário.

O antigo hospital passou por duas amplas reformas e agora uma reconstrução e modernização total.
De acordo com o Francisco Braga a reconstrução da unidade de saúde foi em primeiro lugar por apostar e acreditar no desenvolvimento do município, depois para atender as normas da ANVISA e por fim ainda, para atender as necessidades da população, oferecendo um atendimento sempre cordial, amigo e acima de tudo com preços populares ao alcance da sociedade de modo geral. “Não investimos apenas na estrutura, mas em tecnologia com iluminação natural, equipamentos modernos e de última geração”, declarou bastante entusiasmado o clinico Geral e Obstreta, Francisco Braga, lembrando que hoje tem recebido pacientes de vários municípios que vem em busca de um trabalho sério e de confiança feito ao longo desses 22 anos.
Braga lembrou que o Hospital São Lucas conta com atendimento de clinica geral e obstetrícia (pré natal e cesariana), psicologia, cardiologia, neurologia, cirurgia plástica, cirurgião geral com anestesista permanente, endoscopia digestiva e pediatria. Alem de exames de ultra som e endoscopia dentre outros.
A parte religiosa e benção da inauguração da nova estrutura do hospital, foi feita pelo Frei Ivar e foi acompanhada por autoridades como o prefeito Célio Renato, presidente da Câmara Municipal vereador Eliotério Valerio Campos, vereador Josenildo de Araújo, os Juiz de direito, Leonel Pereira da Rocha e Vanderlei José Cardoso, o Promotor de justiça Julian Inthon Farrago, Promotor de Justiça e Pimenta Bueno Ranulf, dentre outras além de convidados de honra e a imprensa local.

Após a cerimônia oficial, foi passado um slide contando a história do hospital desde a sua fundação e, logo em seguida foi servido um coquetel aos presentes.