Igreja Assembleia de Deus promove formatura do curso de Teologia – IBADEP




dsc_9855-copyA Igreja Evangélica Assembleia de Deus templo central de Espigão do Oeste promoveu na noite de sábado 19, o cerimonial de formatura da turma do curso de Teologia do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus Ibadep – Núcleo de Espigão do Oeste.
dsc_9756-copyAo todo, 46 pessoas que frequentaram o curso básico, no núcleo central e em 02 sub núcleos do Distrito de Boa Vista do Pacarana e de Nova Esperança concluíram o curso, que foi realizado em 18 módulos com uma duração de 2 anos. A solenidade de formatura foi realizada no templo central e conduzida pelo Pastor Paulo Gonçalves – representante do IBADEP no Estado de Rondônia.
dsc_9730-copyO Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Espigão do Oeste, Maxuel Kaiser, destacou a importância dos irmãos estudarem a palavra de Deus e buscarem mais conhecimento para o crescimento e fortalecimento espiritual por meio dos cursos de teologia do IBADEP nível básico e médio.
Maxuel enalteceu o trabalho de toda a equipe do IBADEP, como o Coordenador do Núcleo que era de responsabilidade de Gelson Medeiros, depois esse cargo foi ocupado pelo Pb. Sidney Santana Lima. Kaiser também falou do trabalho dos monitores nessa turma Pr. Raimundo Araújo Lima e Cleber da Costa Brito. Mas ele também lembrou os demais colaboradores e monitores que passaram pela turma, como Robson Araújo Lima, Taysson e o atual coordenador, Siney que também atuou como professor da turma, pelo trabalho desempenhado em prol do curso em teologia oferecido por esta instituição.
dsc_9760-copyO Pr. Paulo Gonçalves enalteceu a persistência de cada um dos concluintes do curso que ao longo de anos de estudos se mantiveram firmes buscando essa formação. “Reconhecemos que muitas pessoas tiveram problemas ao longo do curso, alguns até por residirem um pouco distante do templo central, mas se esforçaram para galgar a vitória”, enalteceu o Pr. Paulo, reconhecendo que também houve aqueles que por um motivo ou outro tiveram que abandonar o curso no meio do caminho. Ele ainda falou sobre a real necessidade de homens e mulheres buscarem o conhecimento e compartilhar o que aprenderam e levar adiante os ensinamentos de Cristo.
Os novos formandos fazem parte da segunda turma do IBADEP já formadas pelo núcleo de Espigão do Oeste. A primeira turma de 43 concluintes participaram da formatura no final de 2013. E não para por aí. A igreja está com 31 alunos frequentando assiduamente o nível básico e 24 alunos estudando o nível médio.