Luz da Fé: Deus está perto de você




formacao_1600x1200-luz-da-fe-deu-esta-perto-de-voce-768x576Você que, hoje, está passando por tantas dificuldades, tome posse desta verdade: Deus está perto de você

Neste programa “Luz da Fé”, quero refletir com você sobre o primeiro parágrafo do Catecismo da Igreja Católica, que ensina o seguinte:

“Deus, infinitamente Perfeito e Bem-aventurado em si mesmo, em um desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para fazê-lo participar de sua vida bem-aventurada. Eis por que, desde sempre e em todo lugar, está perto do homem. Chama-o e ajuda-o a procurá-lo, a conhecê-lo e a amá-lo com todas as suas forças. Convoca todos os homens, dispersos pelo pecado, para a unidade de sua família, a Igreja. Faz isto por meio do Filho, que enviou como Redentor e Salvador quando os tempos se cumpriram. Nele e por Ele, chama os homens a se tornarem, no Espírito Santo, seus filhos adotivos, e portanto os herdeiros de sua vida bem-aventurada”.

Nossa vocação é algo maravilhoso! Somos chamados a viver uma vida de plenitude com Deus, uma vida bem-aventurada. O Catecismo da Igreja Católica nos traz esta importante afirmação: “Eis por que, desde sempre e em todo lugar, [Deus] está perto do homem”. Que ótima notícia: Deus está perto de nós!

Você que, hoje, está passando por tantas dificuldades, tome posse desta verdade: Deus está perto de você. Diante das adversidades, podemos pensar que Deus nos abandonou, mas, o Catecismo da Igreja Católica afirma exatamente o contrário: Deus nunca nos abandona. Ele sempre está perto de nós.