Maurão garante implementos para apoiar agricultores em Pimenta Bueno




Maurão garante implementos para apoiar agricultores em Pimenta Bueno-05Fev16-Foto Marisvaldo José-Decom-ALE-ROA Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri) de Pimenta Bueno receberá implementos para apoiar os produtores rurais. A garantia foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), ao secretário da Semagri, Edimar Cosmo, em audiência nesta sexta-feira (5).

 “Assumi o compromisso de apoiar o setor produtivo de Pimenta e vamos destinar três espalhadores de calcário, uma grade aradora e um pulverizador (jatão) para fortalecer o trabalho da secretaria, assegurando melhorias nas propriedades e aumento na produção”, destacou Maurão.

 Cosmo disse que os produtores precisam de calcário para melhorar as terras para pastagens e para o plantio. “Temos calcário próximo, mas é preciso transportar e aplicar no solo, para garantir a melhoria na terra”, completou.

 O presidente informou que a compra dos equipamentos está autorizada, através da compra direta, via registro de preços. “A nossa previsão é de que até abril os implementos sejam entregues e passem a ser utilizados pela prefeitura, para beneficiar os produtores”, acrescentou Maurão.