NOITE CULTURAL: Estudantes dão show na Fase Regional do Festival Rondoniense de Artes




dsc01096-copyO alto índice das apresentações artísticas de Teatro, Dança e músicas sacudiu o Centro Cultural Rangel da Silva Galvez  nas noites de sexta-feira 08 e sábado 09,  na realização do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), durante a etapa regional Centro dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que encerrou na manhã de domingo 09, em Espigão do Oeste.

dsc01099-copyA noite cultural de Teatro e Dança foi excepcional com apresentações que atraiam a atenção dos expectadores. As encenações prendiam a atenção de cada pessoa que acompanhava atentamente cada cena e detalhe, mas a encenação da peça teatral “Mirunguerê e Nara”, sem desmerecer as demais, foi marcante e recebeu nota 10 de todos os membros da mesa de jurados. Da mesma forma que aconteceu com as apresentações de Dança em que cada grupo procurou dar o máximo de si exigindo atenção minuciosa dos membros do Juri que fez a escolha pelo grupo de Dança Contemporânea: “Voltando a Vida” da Escola Marechal Cordeiro de Farias de Pimenta Bueno.

dsc01100-copyJá na noite de sábado em que foi reservada apenas para a música, o Anfiteatro foi tomado por vozes que cativaram, emocionaram e chegaram a levar os presentes ao delírio, cada qual, um mais preparado e afinado que o outro.

Encenação teatral, danças, músicas, concursos de fotografia e pintura integraram a programação do Fera, de onde saíram os classificados para competir na fase estadual que será realizada dias 24 e 25 de outubro, em Porto Velho.

dsc00921-copyO Fera tem o objetivo de promover o intercâmbio escolar através da cultura promovendo talentos artísticos dos estudantes da rede pública estadual. O festival também proporciona aos participantes a integração social e cultural.

“Foram duas noites de revelações. O nível dos estudantes em todas as apresentações surpreendeu nossas expectativas”, disse o coordenador do evento, professor Alan Francisco Gonçalves Souza.

As apresentações culturais são divididas em grupos, o teen (até 17 anos) e o adulto (a partir de 18 anos). Todas as categorias foram avaliadas por uma banca de júri formada por profissionais conceituados sendo um de cada cidade ali representada.

Confira os resultados dos classificados para a etapa estadual em Porto Velho:

dsc01303-copy

Teatro: “Mirunguerê e Nara”, da Escola 7 de Setembro – Espigão do Oeste;

Dança Contemporânea: “Voltando a Vida” da Escola Marechal Cordeiro de Farias de Pimenta Bueno.

Pintura – teen: Carolaine da Silva da Escola Felipe Camarão de São Felipe do Oeste;

Pintura – adulto: Geraldo Prates dos Santos da Escola Felipe Camarão – São Felipe do Oeste;

Fotografia – teen: Stefany Caetano dos Santos da Escola Josino Brito de Cacoal;

Fotografia – adulto: Luiz Antônio BentoViana Filho da Escola Felipe Camarão de São Felipe;

Música – teen – estilo gospel: Aline dos Santos da Escola Josino Brito – Cacoal;

Música – teen – estilo Pop: Sindy Borges da Escola 7 de Setembro – Espigão do Oeste.

Música – teen – estilo sertanejo: Gustavo Guthyerriz Sanábria e Franciele dos Santos da Escola Fernanda Souza de Paula de Espigão do Oeste;

Música – adulto – estilo sertanejo Lucival Lourenço dos Santos, da escola Felipe Camarão de São Felipe do Oeste;

Música – adulto – estilo gospel: Daniele Mendes Pereira da Escola Orlando Bueno de Pimenta Bueno.

dsc01305-copyO FERA reuniu alunos/artistas que estarão disputando a fase estadual do Festival Estudantil nas modalidades de: Teatro, Dança, Música sertaneja Teen e adulto, Música gospel teen, Música Gospel Adulto, Música Pop teen e adulto, vindos das cidades de Pimenta Bueno, Cacoal, Ministro Andreazza, Primavera, São Felipe, Parecis, Novo Paraíso, além de Espigão do Oeste.