Professor Adjalma assume a Coordenadoria Regional de Educação de Espigão




IMG_6970 (Copy)O Professor Adjalma Rocha de Souza atuando há 28 anos na educação do município, assumiu na manhã desta segunda-feira 13, o cargo de Coordenador regional de educação em substituição a professora Helena Donini da Costa que ocupou o cargo no período de 11 meses e 05 dias ou seja de 06 de setembro de 2017 a presente data.

IMG_6972 (Copy)A cerimônia de posse ocorreu no Auditório da CRE/SEDUC e contou com a presença dos diretores de todas as escolas do município, secretário municipal de Educação, Vilson Macedo, servidores da Semed e servidores da CRE.

IMG_6977 (Copy)No discurso o novo coordenador Regional de Educação, Adjalma Rocha de Souza agradeceu a confiança que a secretária Maria Angélica Silva Ayres Henrique e o Governador Daniel Pereira estão depositando em seu trabalho e conclamou a todos para que a melhoria da qualidade do ensino em Espigão possa ser o compromisso que o Governo do Estado tem direcionado para esse ano de 2018 que tem como tema “Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem”. Ele falou dos desafios, da parceria com os diretores e servidores da CRE e falou do papel do professor no engrandecimento, crescimento e valorização da educação como um todo no município.

IMG_6979 (Copy)O secretário municipal de Educação, Vilson Macedo lembrou que a educação é comparada a uma cooperativa em que todos devem trabalhar com um só objetivo. Para ele (secretário) a sociedade não tem dado a sua parcela de contribuição com a educação, deixou a mercê do professor e dos profissionais o papel de educar seus filhos, quando na verdade a educação é dos pais e o papel do professor é o de transmitir conhecimentos.

Para Vilson Macedo a responsabilidade do professor é muito, é alcançar o de alcançar o limite colocando sempre a frente de tudo as melhorias, investimentos no crescimento do cidadão do futuro com uma educação moderna e acima de tudo com qualidade. “O nosso erro na educação, é fatal e além de colocar em risco, atinge milhares de seres humanos no crescimento educacional. “É por essa razão que vemos sempre nos pautar em decisões concretas e pautadas na divindade do criador, pois estamos a todo tempo tratando com pessoas, seres humanos”, mencionou o secretário lembrando que não se faz educação sem o ser humano que é o principal ator nesse processo aprendizagem e o professor é o protagonista no seu papel de educador.

O diretor da Escola 7 de Setembro, Deosmar falou em nome dos diretores das escolas dando as boas vindas ao novo Coordenador Adjalma e agradeceu o trabalho da Professora Helena Donini que esteve a frente da CRE nesse período exercendo com muita eficiência a missão que lhe foi cumprida.

A ex-coordenadora Helena Donini disse que o seu sentimento era o do dever cumprido, deixava o cargo de cabeça erguida e se sentia feliz por ter dado a sua parcela na melhoria da educação de Espigão do Oeste e desejou sucesso ao novo titular da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “Tive durante esses 11 meses e alguns dias muito trabalho e uma equipe maravilhosa que não media esforços para fazer a coisa andar”, destacou a professora.

IMG_6982 (Copy)Logo após a posse o atual Coordenador e a Coordenadora que deixava o cargo se reuniram no gabinete do Coordenador juntamente com os membros do Conselho Administrativo e Financeiro para repassar o recurso em caixa e o mobiliaria da CRE ao atual Coordenador.