Projeto que prevê o aumento no “Cartão Alimentação” é enviado a Câmara




IMG_20170328_103411879-620x330O vereador Genésio Mateus é o relator do projeto nas comissões mistas da câmara.

Esta semana deu entrada para analise na Comissão de Finanças e Orçamento na câmara municipal o projeto de lei que altera o Artigo 1º e parágrafo 1º do Artigo 3º da Lei nº 1618/2012 que passara a ter a seguinte redação: Fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a conceder o Cartão Alimentação a todos os servidores públicos municipais ativos detentores de cargos efetivos e comissionados, no valor de R$ 200,00 reais mensais na forma de Tíquete Alimentação.

Ao mandar à mensagem 009/2017 a câmara, o prefeito municipal se justificou afirmando que o Auxilio Alimentação se destina a ajudar nas despesas com alimentação por parte dos servidores e de seus familiares, uma vez que somos sabedores que os salários se encontram bastante defasados. O presidente da comissão de finanças e orçamento, vereador Genésio Mateus como relator do projeto parabenizou a iniciativa do prefeito Nilton Caetano em buscar reparar em partes as percas que os servidores municipais tiveram ao longo dos anos.

“A gente sabe que o aumento ainda não é o que os servidores querem, mas nesse momento de crise nacional a administração do prefeito Nilton e Valtinho tão fazendo o possível para corrigir essa perca dos nossos servidores que já vem desde 2012 sem correção”. Afirmou o relator vereador Genésio que juntamente com os colegas vereadores Joveci do Pacarana e Devair Réga deu parecer favorável ao projeto e encaminhou o mesmo para que seja votado na próxima sessão ordinária que acontece no dia 03 de Abril.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo