Saulo destaca importância do Hospital Regional de Ariquemes




Saulo destaca import_ncia do Hospital Regional de Ariquemes-Foto Assessoria (1)Obra do novo Hospital Regional é importantíssima para a região e representa um avanço na área da saúde

O deputado estadual Saulo Moreira (PDT), participou da solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental e Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo Hospital Regional de Ariquemes realizada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Ariquemes no espaço onde será construída a Unidade de Saúde.

O evento contou com a presença de autoridades federais, municipais, demais autoridades estaduais, representantes do setor e responsáveis pela obra, orçada em R$ 35 milhões. Do valor total, R$ 32 milhões são oriundos de emenda parlamentar de autoria do senador Acir Gurgacz, também do PDT.

Na oportunidade, Saulo Moreira destacou que a obra, é importantíssima para o município e representa um avanço na área da saúde, sendo uma esperança de dias melhores para os moradores de Ariquemes e toda a região do Vale do Jamari, “que necessitam de atendimento, e hoje ainda precisam se deslocar até Porto Velho em busca de tratamento”.

Também na ocasião, Saulo Moreira, que sempre interveio a favor da construção do novo Hospital junto ao representante de seu partido no Senado, disse que fará questão de não deixar cair no esquecimento o mérito da obra, que é do senador Acir Gurgacz, “pois foi ele quem viabilizou o recurso através de emenda e sensibilizou a Bancada Federal para que o apoiasse na aprovação do Projeto”.

O governador Confúcio Moura (PMDB) agradeceu ao senador pela destinação do recurso e complementou que “ele poderia ter enviado para qualquer outro município, inclusive Ji-Paraná, que é o de origem dele. Mas não, mandou para Ariquemes, e por isso, somos muito gratos por esta atenção especial dada ao município”.

Para Acir Gurgacz, a cerimônia “marca o início da concretização do tão aguardado Hospital Regional de Ariquemes”.

Estrutura

O novo Hospital de Ariquemes, que já teve suas obras iniciadas e tem previsão de conclusão para 18 meses e faz parte do programa de descentralização do atendimento de média e alta complexidade no Estado.

De acordo com o projeto, o complexo terá total de 140 leitos, sendo 113 de internação, seis de unidades de cuidados intermediários, 20 leitos unidade de tratamento intensivo (UTI), seis leitos de recuperação pós-anestésica e cinco centros cirúrgicos em quase sete mil quadrados de área construída.

O local que fica no Setor Institucional de Ariquemes, ao lado do atual Hospital Regional, anteriormente pertencia ao município, e foi doado ao Governo do Estado com autorização da Câmara de Vereadores.