Senador Raupp e deputada Marinha cobram do Ministro do Planejamento pressa na Transposição




RAUPP COBRAO senador disse que o desgaste é grande para todos que estão envolvidos com a transposição devido a demora na transferência dos servidores que tiveram seus processos deferidos pela Comissão Especial.

(Brasília, 08/03/2017) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp cobraram do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, pressa na conclusão do processo de transposição dos servidores do Ex-Território Federal de Rondônia para os quadros  da União. O apelo do senador e da deputada foi feito na tarde de hoje, em Brasília, durante audiência com o ministro, bancada federal e sindicalistas de várias categorias profissionais do estado.

O senador Raupp disse que o desgaste é  grande para todos que estão envolvidos com a transposição devido a demora na transferência dos servidores  que tiveram seus processos deferidos pela Comissão Especial,  instituída pelo governo federal para executar o processo de transposição.

Segundo dados da Comissão Especial da Transposição, há 14 mil processos julgados, sendo 7 mil deferidos e apenas, 1.854 servidores efetivados na folha de pessoal do Governo Federal.

Como a Comissão Especial tem um prazo para encerrar os trabalhos até 2018, o ideal é agilizar o processo de transferência  dos servidores, afirmou o senador Valdir Raupp, após a audiência com o ministro do Planejamento Dyogo Oliveira.

Autor: Assessoria