Sinjor elege nova Diretoria Executiva




A nova presidente Sara Xavier recebe as boas vindas de colegas jornalistas e do presidente do Sinjor, Carlos Alencar

25-07-18-ei0njkooj0wbckqO Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia (Sinjor) elegeu,  nesta quarta-feira,  25 de julho de 2018, os membros da nova Diretoria Executiva da entidade. A presidente para o próximo triênio (2018/2021) é a jornalista Sara Xavier. A eleição aconteceu na sede da entidade, anexo do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Sara é natural do Paraná e formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina em 1982. Em Rondônia, Sara teve passagens importantes na assessoria de imprensa da Caerd e Casa Civil do Governo do Estado, e por vários anos foi assessora de imprensa do INSS em Rondônia, além de professora de jornalismo na Uniron e Faro.

Sara disse que assume a Presidência  pensando na unidade da categoria e em ações que valorizem a profissão, por meio  da aprovação de um novo piso salarial; a  capacitação dos jornalistas para os novos desafios da profissão e ainda a volta do Prêmio Sinjor de Jornalismo. “Precisamos resgatar a autoestima dos profissionais e organizar a categoria”, disse a nova presidente.

A jornalista assume o Sinjor em substituição a Carlos Alencar da Silva, que deixa a Presidência após nove anos. Alencar disse que deixa a função com sentimento de dever cumprido e não poupou elogios à sua sucessora. “A Sara será a primeira mulher a comandar o Sinjor nestas três décadas de fundação do sindicato. Tem uma grande folha de serviços prestados ao Estado e já formou muitos jornalistas, que hoje atuam na profissão, na época em que era professora universitária. É com certeza um nome importante para os novos tempos da entidade”, finalizou Alencar, em tom de despedida.

A partir de 1º de agosto, a presidente eleita inicia o atendimento à categoria.

Fonte: Marcos Tóia/Foto: Miro Costa