Sub-16 da Escolinha Esperança conquista o Tri Regional de Rolim de Moura




_DSC0040 (Copy)Numa atuação fenomenal a equipe do Sub-16 da Escolinha Esperança festejou na tarde deste sábado 23, o Tri-Campeonato Regional de Rolim de Moura ao vencer a equipe da Escola Furação/Rolim pelo placar de 2×0. A equipe depois de enfrentar problemas com o ônibus do transporte que acabou parando em Nova Estela com problemas mecânicos tendo que contar com uma carona para chegarem ao Estádio Cassolão no hora do compromisso, superou todos os obstáculos e entrou no gramado sem dar satisfação ao adversário partindo pra cima com pressão total na _DSC0013 (Copy)busca do resultado e aos 10 minutos o atacante foi derrubado na área, o árbitro encima do lance apontou a penalidade Cleberson “Indio”, foi pra cobrança e chutou pra fora desperdiçando a chance de abrir o placar. Mas mesmo assim a equipe não desanimou e manteve a mesma pegada e aos 15 minutos Agleison na cobrança de uma bola parada da intermediária do meio campo mandou um canudo colocando na gaveta sem nenhuma chance pro goleiro Thiago Pires e aos 28 minutos Ruam recebeu pela direita, fintou o marcador e mandou pra área na medida pra Italo escorar de cabeça e ampliar para 2×0 pra festa da torcida alvi verde. Além do título o goleiro da Escolinha Esperança, Júlio Cesar recebeu o troféu de goleiro menos vazado com 05 gols na competição.

_DSC0042 (Copy)Na decisão seguinte pelo sub-14, num jogo bastante corrido e na falha da zaga, aos 14 minutos, Lucas do Furação/Rolim recebeu na frente, e saída do goleiro mandou no canto direita abrindo o placar. No intervalo, o treinador Rega pediu mais atenção na marcação individual e aos 7 minutos Julinho recebeu pela esquerda e tocou pra Riam livre na entrada da pequena área acertar na veia estudando as redes do goleiro rolimorense deixando tudo igual, mais aos 15 minutos num lance muito rápido Batata recebeu em posição irregular a uns dois metros da linha de impedimento na cara do bandeira que deixou o lance seguir e acabou virando novamente pra cima da Esperança que teve mais chances de finalizar, porém acabou desperdiçando.

_DSC0051 (Copy)No jogo de fundo, pelo sub-12, num jogo mais afoito pros espigaoenses, porém aproveitando a chance, aos 16 minutos Kauli recebeu na entrada da grande área e mandou um canudo sem chance pro goleiro abrindo o placar pra Escolinha Esperança, mas aos 20 minutos numa troca de passes rápidos Gabriel deixou tudo igual pro Furação. No tempo complementar aos 3 minutos Caio recebeu um toque magistral pela esquerda, _DSC0054 (Copy)fintou o zagueiro e mandou pro gol colocando a Esperança novamente na dianteira, mas aos 7 minutos Benicio ganhou na velocidade e na saída do goleiro deixou tudo igual novamente levando a decisão pra cobrança de penalidades e ai os primeiros dois cobradores acertaram a trave, enquanto o goleiro da Esperança fez belíssima defesa na primeira cobrança do Furação, porém, apesar de ter ido certo em mais duas cobrança, não conseguiu impedir a derrota .

_DSC0051 (Copy)O Campeonato Regional de Rolim de Moura de Futebol de Base teve início em 08 de abril e encerrou neste sábado 23, contou com a participação de 23 equipes das categorias, sub-12, 14 e 16 de vários municípios do Estado. A realização foi da Liga Desportiva com o apoio da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e da Autarquia de Esportes daquela cidade.