TRANSPOSIÇÃO – Sintero alerta servidores quanto a informações desencontradas ou sem fonte confiável




transposicao-camara2_15-34-14Com o advento da Medida Provisória nº 817 e a aprovação de suas emendas, o Sintero tem recebido inúmeros pedidos de informações e questionamentos de servidores sobre prazos e entrega de documentos referentes à transposição.

A Direção do Sintero informa que neste momento não está sendo solicitado nenhum documento, e que os servidores não precisam tomar nenhuma providência individualmente.

Quando e se for necessária qualquer providência por parte dos servidores, o Sintero fará ampla divulgação. Por isso, o sindicato orienta para que acompanhem as notícias sobre a transposição nos canais de comunicação do Sintero.

Diante de tantas informações desencontradas que circulam sobre a transposição na internet, muitas vezes sem fonte confiável, a Direção do Sintero alerta aos servidores para que tomem muito cuidado.

O ideal é que os servidores públicos tenham como base as informações divulgadas na página do Sintero (www.sintero.org.br) ou por outros meios confiáveis.

O Sintero também informa aos servidores que não há necessidade de se filiar a nenhuma associação, nem contratar advogados particulares para esse caso, pois todas as providências para a transposição por via administrativa dos trabalhadores em educação filiados ao sindicato já estão sendo tomadas, e os casos que não são por via administrativa já estão ajuizados.