Venha dar um mergulho nas sagradas escrituras




2323323É isso mesmo, todo Cristão que mantém uma vida correta nos ensinamentos e nos mandamentos de Deus precisa sair do comodismo e reservar pelo menos alguns minutos do dia para abrir a porta central da maior biblioteca de ensinamentos do mundo e dar um mergulho em pelo menos um versículo das Sagradas Escrituras. Sim, a Bíblia é maior e mais atual biblioteca com existências em nossas mãos. Muitas pessoas ainda buscam na escuridão enganar-se a sai próprio e acabam emergindo para o fundo do poço.
Reconhecidamente, para um iniciante, um leigo entender a leitura de alguns capítulos e versículos bíblicos, porém com sabedoria e um esforço na reflexão, você conseguirá decifrar o que diz esse ou aquele versículo.
Nós fomos além essa semana e demos um mergulho na menor palavra existente na Bíblia. Ela contém apenas duas letrinhas; uma consoante e uma vogal que forma a palavra “FÉ”. Isso mesmo uma pessoa sem fé, não progredi no elemento e na vida cristã. E neste sentido são milhões de pessoas que se mostram desoladas e chegam a blasfemar afirmando que Deus não está lhe ouvindo, que Deus o castigou. “Eu oro tanto, peço tanto e Deus não me atende” É isso mesmo, eu peço, volto a pedir, cobro, mas em momento algum dedico “um” minuto do meu dia para agradecer a graça de mais um dia de vida.
Folhando as páginas do Antigo Testamento encontramos apenas 1 vez a palavra “Fé” (Hab 2,4 “…mas o justo viverá pela sua fé.”); e 03 vezes citações de afirmação de crença em Deus, Já no Novo Testamento encontramos citações com a palavra “Fé” e versões a vida fervorosa 242 como na passagem do Livro de  Mateus 9:2 “E Jesus, vendo a fé deles..”. Mateus 9:22 …Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. ou Mateus 9:29 …. Seja-vos feito segundo a vossa fé, os milagres de Jesus exigem fé. Elas estão nos Livros de Mateus, Lucas Atos, Romanos I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Felipenses, Colosenses, I e II Tessalomisenses, I e II Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, I e II Pedro, Judas e ainda no Livro de Apocalipse.
Em nosso estudo ainda buscamos pela palavra “DEUS” e nas Sagradas Escrituras encontramos a palavra 2.658 vezes no Velho Testamento e 1.170 vezes no Novo Testamento num total de 3.828 vezes?
Já a palavra “coração” é uma das palavras mais frequentemente usadas na Bíblia. Na verdade, ela ocorre lá 876 vezes.